"" celozoni: 2017

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Marketing Digital - Trocas e Relacionamentos

Trocas e relacionamentos do Marketing Digital?




O conceito de troca é bem simples, basicamente ele diz o seguinte;


" O Marketing ocorre quando as pessoas querem satisfazer suas necessidades e seus desejos por meio da troca.

Aí você pode está pensando: Mas, satisfazer desejos é somente com trocas!" Não! 



Existem várias maneiras de satisfazer desejos e a troca é a única que pode ser atendida pelo marketing.

mas as outras maneiras são;

- autoprodução, a coerção, a súplica e a troca


Vamos ver a diferença entre elas;

Exemplo: Eu quero muito comer pizza, eu to morrendo de fome o negócio está roncando, comer uma besteirinha quero pizza.

Quais são as maneiras que eu tenho para conseguir pizza? 

A primeira dela é a autoprodução, eu saiu daqui, vou lá e pego todos os ingredientes, monto a minha pizza e coloco no forno, espero o tempo de preparo, termino e como a pizza.

Eu não precisei de nenhuma estratégia de marketing, eu simplesmente precisei saber fazer pizza.

Agora outra maneira;

Eu não sei fazer pizza, mas a minha irmã sabe. Aí eu posso utilizar por exemplo a coerção.
Faz uma pizza para mim se não eu conto para o nosso pai que você saiu escondida ontem...isso é uma estratégia de marketing. 

A outra é súplica, pelo amor de deus faz uma pizza para mim, porque se não eu vou passar mal o dia inteiro...


A Troca; Posso chegar na minha irmã e pedir que ela faça a pizza para mim que eu ajudo ela na lição...Obaaa!

E você pode ainda utilizar uma estratégia de marketing chamada narrativa, onde você cria uma situação e ela pode se colocar dentro dessa situação e acabar  incentivando .

Segundo o conceito existe várias maneiras da gente conseguir aquilo que a gente quer, realizar os nossos desejos o Marketing vai te ajudar bastante nas situações...

terça-feira, 25 de julho de 2017

Serviços - Marketing Digital

AS Empresas -




Todas as empresas hoje estão modificando sua forma de vender , até algum tempo atrás, o software era único, todo mundo ia usar o photoshop para poder editar foto.



 E começaram a surgir outros produtos e esses produtos começaram a atender as necessidades das pessoas, por outro lado, a pirataria estava rolando solta Adobe e aí, ela inteligentemente deu uma virada no mercado ela transformou todos os seus softwares em serviço e agora, não vendem mais aquela caixinha, quela coisa antiga que você ia na loja comprar a caixinha, como muitos softwares você tem até hoje.









Não! Agora eles vendem serviços, eles vendem experiências!


Basicamente, é que os produtos da Adobe continuam lá e agora eles são vendidos em um pacotão!



Então hoje, na verdade, você continua utilizando Photoshop, Premier, o After Effects,  qualquer outra coisa, inclusive o behance, como a rede social interna da Adobe, isso tudo como serviço.

As atualizações são semanais, esse software muda constantemente e o preço a se pagar, é muito menor do que se você comprasse o software. Só que na verdade, a médio e a longo prazo essa retenção de recurso é muito importante!

O nome que o mercado dá hoje para isso é : recorrência  


E a gente está cheio de exemplos de recorrência! Netflix, academias, o próprio Cloud, todos esses serviços já utilizam o conceito de recorrência.










E no final seu cliente tem a sensação que está pagando menos, mas você tem sempre ganhos constantes. Claro que você tem que ter atualizações constantes, para se manter relevante, se não, o seu cliente pode cancelar o serviço e trocar para outro. Sendo assim, quando se trata de produtos, serviços e experiências, foque sempre na experiência para você conseguir criar o desejo e atender a necessidade do seu cliente.


Por isso as mídias, saiba mais...


Marketing Digital - Produtos, Serviços e Experiências

Marketing Digital 



Vamos falar sobre Marketing Digital e claro essa sequência vamos falar sobre produtos e serviços e experiência. E se você gostar desse assunto pode se aprofundar muito mais, fazendo uma procura por formas de oferecer coisas no mercado, ou clique aqui para saber mais.







Este assunto engloba mais ou menos a maioria das coisas que a gente pode oferecer publicamente.


"PRODUTO" é qualquer coisa capaz de satisfazer uma necessidade  e desejo, normalmente está relacionado com a posse física de algo.









O conceito que a gente vai ver, é o conceito de " miopia de marketing" 


Ela diz o seguinte; 


Miopia de Marketing é o erro de prestar mais atenção aos produtos específicos que uma empresa oferece do que aos benefícios e as experiência que ele vai prover.

exemplo: Comprei esse controle remoto e ele por si só basta, ele é o melhor controle remoto do mundo, todo mundo vai querer comprar um deste. Esse exemplo é dado em vários tipos de cursos de marketing por aí. que é o exemplo da Kodak


A Kodak, ela vendia câmeras e vendia filmes de revelação, se você é jovem, você não sabe nem o que é filme de revelação, mas antigamente a tirava foto e ela não era automaticamente vista, você tinha que enviar para uma reveladora e ela por sua vez te entregava um tempo depois para você perceber que todas as fotos eram super ruins.

Basicamente, surgiu aí, o mercado de câmera digitais e a Kodak, no alto da sua experiência, sendo a maior empresa do mercado de fotografia e revelação pensou e disse o seguinte;

Mas, porque eu vou entrar no ramo aí  de câmeras digitais se eu detenho a maior parte do mercado?

Eu não vou investir, isso é besteira e para terminar com o fim dessa história a Kodak nem é lembrada mais.


Ela perdeu a onda das coisas, ela depois até tentou entrar no ramo digital mas, não deu muito certo e faliu.


Só um outro exemplo veja este vídeo e compartilhe - Falando sobre o Marketing Digital








segunda-feira, 24 de julho de 2017

6 Dicas Que Valem Ouro - Como Ser Um Empreendedor De Sucesso

Como Ser Um Empreendedor De Sucesso


1 ) Projetar cenários, analisar ações, pensar estrategicamente;


 São habilidades que empreendedores digitais precisam trabalhar para desenvolver. É preciso enxergar o resultado do negócio antes dele acontecer de fato.

Cada ação sua trará um tipo de resultado, busque analisar o que cada ação poderá trazer de resultado antes de implementá-las. Imagine que você fará um anúncio no Facebook Ads. É preciso saber: Qual o objetivo desse anúncio? O que ele trará de retorno? Leads? Vendas? Marcar visitantes com o Pixel do Facebook? Aumentar o tráfego no site? Inúmeros objetivos que devem ser visualizados previamente.

2) – Supere o medo do fracasso e dos julgamentos 


Quando decidimos ser um empreendedor digital vamos na contramão da sociedade. A maioria das pessoas segue a lógica “faculdade-trabalho de carteira assinada”. E o empreendedor escolhe uma carreira extremamente desafiadora e fica exposto ao medo do fracasso e aos julgamentos, que muitas vezes vêm das pessoas mais próximas.

Não tenha medo do fracasso! O fato de estar com medo do fracasso aumenta as chances de você fracassar. Seja persistente, consistente e vença as batalhas diariamente e no tempo certo o sucesso estará em suas mãos.

3) – Aprenda a gerir seu negócio 


Temos uma péssima formação escolar sobre o assunto gestão. A gestão de negócios é uma habilidade extremamente importante que aprendemos na marra. Busque conhecimentos relacionados à administração de negócios. Importante conhecer inclusive aspectos de finanças, tributação, abertura de empresa...

4) – Seja flexível  


Muito importante para empreendedores iniciantes desenvolverem seus planos de negócio, estabelecer metas, investimentos... Mas é muito importante também ser flexível. Se um plano não está dando resultado, é necessário que você tenha a percepção de que é necessário fazer alterações. Isso é ser flexível.


5) – Adote uma postura de melhoria contínua 


Não é necessário começar um negócio perfeito. Com tudo de primeira qualidade, as melhores ferramentas... O que é necessário é melhorar continuamente. Cada detalhe do seu negócio precisa ser melhorado.  Mas, não deixe o perfeccionismo parar você. Faça e melhore sempre. Desenvolva um ciclo positivo de melhoria.



6)  – Você é o seu pior inimigo Sim! É isso mesmo! 



Você é seu pior inimigo. Se você iniciou uma carreira de empreendedor digital o sucesso ou fracasso está em suas mãos. Se você desistir do negócio, terá sido você que desistiu. Se não fizer o plano de ação, terá sido você que não fez. Certo? Vença a si mesmo e alcance o sucesso que você sonha!