"" celozoni: Marketing Digital - Trocas e Relacionamentos

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Marketing Digital - Trocas e Relacionamentos

Trocas e relacionamentos do Marketing Digital?




O conceito de troca é bem simples, basicamente ele diz o seguinte;


" O Marketing ocorre quando as pessoas querem satisfazer suas necessidades e seus desejos por meio da troca.

Aí você pode está pensando: Mas, satisfazer desejos é somente com trocas!" Não! 



Existem várias maneiras de satisfazer desejos e a troca é a única que pode ser atendida pelo marketing.

mas as outras maneiras são;

- autoprodução, a coerção, a súplica e a troca


Vamos ver a diferença entre elas;

Exemplo: Eu quero muito comer pizza, eu to morrendo de fome o negócio está roncando, comer uma besteirinha quero pizza.

Quais são as maneiras que eu tenho para conseguir pizza? 

A primeira dela é a autoprodução, eu saiu daqui, vou lá e pego todos os ingredientes, monto a minha pizza e coloco no forno, espero o tempo de preparo, termino e como a pizza.

Eu não precisei de nenhuma estratégia de marketing, eu simplesmente precisei saber fazer pizza.

Agora outra maneira;

Eu não sei fazer pizza, mas a minha irmã sabe. Aí eu posso utilizar por exemplo a coerção.
Faz uma pizza para mim se não eu conto para o nosso pai que você saiu escondida ontem...isso é uma estratégia de marketing. 

A outra é súplica, pelo amor de deus faz uma pizza para mim, porque se não eu vou passar mal o dia inteiro...


A Troca; Posso chegar na minha irmã e pedir que ela faça a pizza para mim que eu ajudo ela na lição...Obaaa!

E você pode ainda utilizar uma estratégia de marketing chamada narrativa, onde você cria uma situação e ela pode se colocar dentro dessa situação e acabar  incentivando .

Segundo o conceito existe várias maneiras da gente conseguir aquilo que a gente quer, realizar os nossos desejos o Marketing vai te ajudar bastante nas situações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário