"" celozoni: Marketing Digital - Produtos, Serviços e Experiências

terça-feira, 25 de julho de 2017

Marketing Digital - Produtos, Serviços e Experiências

Marketing Digital 



Vamos falar sobre Marketing Digital e claro essa sequência vamos falar sobre produtos e serviços e experiência. E se você gostar desse assunto pode se aprofundar muito mais, fazendo uma procura por formas de oferecer coisas no mercado, ou clique aqui para saber mais.







Este assunto engloba mais ou menos a maioria das coisas que a gente pode oferecer publicamente.


"PRODUTO" é qualquer coisa capaz de satisfazer uma necessidade  e desejo, normalmente está relacionado com a posse física de algo.









O conceito que a gente vai ver, é o conceito de " miopia de marketing" 


Ela diz o seguinte; 


Miopia de Marketing é o erro de prestar mais atenção aos produtos específicos que uma empresa oferece do que aos benefícios e as experiência que ele vai prover.

exemplo: Comprei esse controle remoto e ele por si só basta, ele é o melhor controle remoto do mundo, todo mundo vai querer comprar um deste. Esse exemplo é dado em vários tipos de cursos de marketing por aí. que é o exemplo da Kodak


A Kodak, ela vendia câmeras e vendia filmes de revelação, se você é jovem, você não sabe nem o que é filme de revelação, mas antigamente a tirava foto e ela não era automaticamente vista, você tinha que enviar para uma reveladora e ela por sua vez te entregava um tempo depois para você perceber que todas as fotos eram super ruins.

Basicamente, surgiu aí, o mercado de câmera digitais e a Kodak, no alto da sua experiência, sendo a maior empresa do mercado de fotografia e revelação pensou e disse o seguinte;

Mas, porque eu vou entrar no ramo aí  de câmeras digitais se eu detenho a maior parte do mercado?

Eu não vou investir, isso é besteira e para terminar com o fim dessa história a Kodak nem é lembrada mais.


Ela perdeu a onda das coisas, ela depois até tentou entrar no ramo digital mas, não deu muito certo e faliu.


Só um outro exemplo veja este vídeo e compartilhe - Falando sobre o Marketing Digital








Nenhum comentário:

Postar um comentário